26/07/2010

Momentos Inesquecíveis


Estive algumas semanas atrás em duas instituições de caridade, com vários alunos do Colégio pH, para efetuar a doação de livros paradidáticos arrecadados em nossa Gincana Cultural.

A primeira, ROMÃO DUARTE, localizado na Zona Sul, Flamengo, recebe crianças de meses de idade até adolescentes. Eu e todos os jovens alunos ficamos impressionados com a alegria e felicidade que proporcionamos a todas essas crianças.



Além dos livros entregues, presenciamos o prazer que foi para essas crianças poderem brincar e se divertir com todos nós...

A segunda, O LAR DOS ANCIÃOS, localizado na Zona Norte, Tijuca, recebe idosos com ou sem famílias. 



A alegria ao receberem os livros foi algo indescritível. Além disso, todos se dirigiram para uma grande sala onde juntos com os alunos dançamos e passamos uma linda e emocionante tarde.

Em ambos os momentos proporcionamos com duas simples visitas sorrisos que jamais sairão da minha mente. Mal sabem essas pessoas que, com certeza, esses momentos foram inesquecíveis para mim também.



É uma experiência, que com certeza, repetirei muitas outras vezes.

Tente fazer o mesmo...  

Um comentário:

Valéria disse...

Olá, Sr. Rui, como vai?

Sou a Valéria Lopes (e-mail da Palestra da Vitória, lembra-se?).
Adorei seu blob. E curti muito todas as matérias. Em especial a "Momentos Inesquecíveis"...
Visito um Lar de Idosos e um Orfanato onde abriga crianças portadores de várias síndromes. É uma realidade dura, mas é importante a valorização e a presença, doando carinho e atenção. Não custa nada, não é mesmo?
Parabéns pelo trabalho.
Um grande abraço,
Valéria Lopes.