26/07/2010

CICLO DE DUNGA

Seria muito fácil aproveitar a frustração nacional após a eliminação da Seleção Brasileira para detonar o técnico Dunga como a alguns da mídia estão fazendo. Ele está sendo malhado como Judas. É a hora de pipocarem frases como “ eu não falei ?”. É  a hora do revanchismo de parte da mídia, mal acostumada com o monopólio da informação e com os privilégios ( entrevistas exclusivas até no ônibus da seleção ) – tudo sob as bênçãos da CBF.

Que o técnico errou em algumas coisas, não há a menor dúvida. Principalmente no conservadorismo da convocação e das escalações. Também errou feio ao não aceitar nenhum tipo de crítica e ao colocar os críticos no rol de adversários do Brasil. Isso sem falar na falta de habilidade para lidar com a liturgia do cargo.

Mas Dunga também acertou bastante. Desde que assumiu, o Brasil ganhou tudo qu disputou de braçada. Faturou a Copa das Confederações, deu show nas Eliminatórias, deu baile nos argentinos em tudo quanto é lugar...

Dunga também acertou ao blindar a Seleção Brasileira na África. É até engraçado ver a postura da mídia. Criticou, detonou e esculachou o carnaval ocorrido em Weggis, na Copa de 2006. E agora, quando alguém pôs ordem na casa, criticou também. Vai entender...
A Era Dunga acabou. Que venha um técnico que dê mais alegrias à Seleção e ao torcedor brasileiro. Mas que não sejamos mal agradecidos com Dunga por conta de seu temperamento. Com ele, tivemos muito mais alegrias do que tristezas e quem escreve isso é uma pessoa que detonou a escolha do técnico para comandar a Seleção Brasileira.

Nenhum comentário: